O Segredo da Sobrancelha Perfeita! Aprenda de Uma Vez Por Todas!

5 (100%) 1 vote[s]

A tendência a ter sobrancelha perfeita, bonitas e grossas não deixa de ser atual. Nós, do Nutri Saúde, decidimos compor um guia pequeno, porém muito útil, de como conseguir a forma perfeita das sobrancelhas sem recorrer a esteticistas e maquiadores. Veja agora o segredo da sobrancelha perfeita!

Como Começar:

A regra fundamental das sobrancelhas bonitas é que devem ficar o mais natural possível, inclusive se você as arruma constantemente. O mercado moderno de serviços estéticos oferece uma grande quantidade de truques, entre eles a maquiagem permanente e o microblading (quando são desenhadas penugens para que suas sobrancelhas pareçam mais densas)

Talvez seja uma questão de gosto, mas vamos ver a maneira mais meticulosa e eficiente, que é a das sobrancelhas naturais com uma forma bonita.

Para começar, avalie o quanto você tem de sobrancelhas: se as sobrancelhas são escassas, você pode ajudá-las. Unte-as com uma pequena quantidade de azeite, óleo de rícino ou de amêndoas, massageando levemente durante 3-5 minutos, todas as noites. Lembre-se de alimentar-se de forma saudável (todo o seu organismo vai agradecer): peixe vermelho, frutas secas, passas de uva, soja… aceleram o crescimento dos pelos e fortalecem os folículos. Logo você verá o resultado, que será gratificante.

Escolha a Forma das Suas Sobrancelhas Segundo a Forma do seu Rosto:

  • Para o rosto redondo, use a sobrancelha com arco bem marcado, com uma ponta fina e a base larga; ao mesmo tempo, evite o arco suave e redondo que repete os contornos do rosto.
  • O rosto quadrado vai ficar melhor com as sobrancelhas arredondadas e um arco alto. Rejeite a ideia de ter sobrancelhas finas e curtas.
  • Se você tem um rosto triangular, escolha as sobrancelhas ligeiramente levantadas com uma curva homogênea; evite ângulos marcados.
  • Se o formato do seu rosto é oval, as sobrancelhas arqueadas ou retas com uma curva suave vão ficar melhor em você.

Sobrancelha Perfeita

Para definir onde começa e onde termina a sobrancelha, e em que lugar deve estar a curva, lembre-se deste velho truque. Coloque um lápis junto à ponta do nariz, paralelamente a ele, aí onde a sobrancelha começa. Incline o lápis para que atravesse a pupila, e neste ponto deverá ficar a curva. Coloque o lápis de tal forma que junte a ponta do nariz à extremidade do olho, e aí deve terminar a sobrancelha.

Como Arrumar Suas Sobrancelhas Corretamente:

Quando você tiver definido a forma, é hora de pegar umas pinças e começar a arrumar a sobrancelha. Estas são algumas dicas que vão te ajudar a realizar este procedimento da maneira mais eficiente possível:

  • Escolha um lugar bem iluminado e acomode-se bem. Compre pinças de boa qualidade. Devem ser cômodas de usar e agarrar bem os pelos.
  • Para reduzir as sensações incômodas, você pode aplicar creme hidratante na pele, ou esfregá-la com um cubo de gelo.
  • Se for preciso eliminar os pelos sobre a sobrancelha, tente não se exceder, caso contrário vão ficar buracos. De vez em quando afaste-se do espelho para avaliar o resultado.
  • Use escova especial e penteie as sobrancelhas e, caso seja necessário, corte os pelos muito compridos com tesouras de manicure.

Como Pintar as Sobrancelhas Adequadamente:

Comece com o mais complicado: pintar as sobrancelhas. Se as suas sobrancelhas são muito claras, você pode comprar na loja um corante especial e torná-las um pouco mais escuras (o importante é não se exceder no tempo indicado na embalagem).

Não se esqueça de que o tom das sobrancelhas deve coincidir o máximo com a cor do cabelo. Não use de cores muito escuras porque chama muito a atenção.

Você pode pintar as sobrancelhas com um lápis, sombras para os olhos ou rímel em gel. Um lápis cria um efeito natural e preenche bem as lacunas. As sombras vão ajudar a criar mais volume, enquanto que o gel é indispensável para as meninas com as sobrancelhas ’teimosas’. Você também pode conseguir um delineador especial e aplicá-lo com um pincel, mas tenha cuidado, a cor pode ser muito intensa.

Os passos são basicamente os mesmos:

  1. Escove a sobrancelha, delineie o contorno inferior e, com cuidado, pinte os espaços vazios onde não tiver pelos.
  2. Caso seja necessário, desenhe o extremo da sobrancelha e o contorno superior. Não delineie contornos fixos perto do nariz, simplesmente passe um aplicador de sombras ou um lápis sobre as sobrancelhas.
  3. Para conseguir um contorno mais definido das sobrancelhas, aplique umas gotas de corretor justo debaixo das sobrancelhas e esfumace um pouco. Depois disso, você pode aplicar um pouco de ressaltador.

Truques de Maquiagem Para Uma Sobrancelha Perfeita:

Pronto! Agora você pode ter suas sobrancelhas bem marcadas e na moda!

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bebida Caseira Para Emagrecer

Bebida Caseira Para Emagrecer Sem Sofrer Efeito Sanfona

picolé de cacau low carb

Picolé de Cacau Low Carb: Como Fazer em Menos de 7 minutos!