Sinais de câncer frequentemente ignorados

Os sinais de câncer variam muito ou podem não ocorrer. Alguns pacientes têm inchaços anormais, febres inexplicáveis, sudorese noturna ou perda de peso involuntária. Além dos mais, o câncer é uma doença perigosa e que se não diagnosticada a tempo pode levar à morte. Conheça os sinais de câncer que o organismo transmite e que na maioria das vezes são ignorados. O câncer é uma doença perigosa e muitas vezes silenciosa.

Quando diagnosticada tardiamente, pode levar a graves problemas e até mesmo à morte. Mas felizmente nosso organismo é capaz de se manifestar e emitir sinais de câncer de várias maneiras, permitindo que busquemos tratamento médico logo na fase inicial. Entretanto, muitos acabam ignorando esses alertas, o que acaba adiando o tratamento. Veja aqui no Nutri Saúde os sinais de câncer frequentemente ignorados.

Sinais de câncer

Sinais de câncer

1. Perda de peso repentina e inexplicável

O primeiro sintoma de um possível câncer de cólon ou do aparelho digestivo é a perda repentina de peso. Se não houve nenhum tipo de alteração na rotina, a perda de peso inexplicável deve ser investigada.

Leia também:  Catapora: O que é, Sintomas e Como Fazer o Tratamento!

2. Fadiga constante e fraqueza

Se você está dormindo e descansando o suficiente e, mesmo assim, continua com a sensação de cansaço, isso pode indicar vários tipos de câncer.

3. Falta de ar e respiração ofegante

Dores no tórax e costas, aliadas a falta de ar e respiração ofegante, podem indicar sinais de câncer de pulmão ou de leucemia.

4. Febre crônica

A febre crônica por mais de duas semanas pode não estar relacionada com algum processo inflamatório, mas sim com leucemia.

5. Dor pélvica e inchaço abdominal

O inchaço abdominal acompanhado de dores pode indicar um câncer de ovário ou leucemia.

6. Alteração nas fezes

A presença de sangue nas fezes pode indicar um câncer de cólon, assim como uma diarreia por mais de 4 semanas.

Leia também:  Tendinite de Aquiles: Sintomas e Como Fazer o Tratamento!

7. Dificuldade para engolir

Se frequentemente ocorrer a dificuldade em engolir, esse pode ser um dos sinais de câncer no esôfago ou na garganta.

8. Nódulos

Detectar vários nódulos no corpo sem explicação aparente pode indicar vários tipos de câncer. Quando manifestados no pescoço, axila e virilha, podem ser sinais de câncer no sistema linfático.

9. Manchas na pele

Manchas escuras, avermelhadas ou amareladas, acompanhadas de coceira e dor, podem ser sinais de câncer de pele.

10. Dores inexplicáveis

As dores no corpo sem motivo aparente, principalmente nos ossos, por mais de 4 semanas, podem indicar a presença de um câncer ósseo ou testicular.

11. Alterações nas unhas

O câncer de pulmão ou o câncer de pele provocam alterações repentinas nas unhas, com o surgimento de manchas e mudança drástica da cor.

12. Dores menstruais

As dores durante o período menstrual, como fortes cólicas ou fluxo exagerado, pode indicar câncer de útero.

Leia também:  Causas comuns de dor pélvica crônica

13. Alterações nos mamilos

Assim como os seios avermelhados, doloridos e inchados podem indicar a presença de um câncer de mama, o mesmo ocorre quando os mamilos se invertem, afundando-se nos seios.

O que fazer se suspeitar de câncer

Em caso de suspeita de câncer deve-se ir ao médico para realizar exames de sangue como PSA, CEA ou CA 125, por exemplo, sendo que os valores ficam normalmente aumentados.

Além disso, o médico pode indicar uma ecografia ou ressonância magnética para observar o órgão e confirmar a suspeita de câncer e, em alguns casos, pode ser necessário a realização de uma tomografia ou de uma biopsia.

Após saber qual o tipo de câncer a pessoa possui, o médico indica também todas as possibilidades de tratamentos e inclusive a taxa de cura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Água de chia com limão para emagrecer

Água de chia com limão para emagrecer até 10 kg

Exercícios para emagrecer sem sair de casa

Exercícios para emagrecer sem sair de casa