Shampoo caseiro de babosa para fazer o cabelo crescer

Está querendo acelerar o crescimento capilar e não consegue? Então esse shampoo caseiro de babosa para fazer o cabelo crescer com certeza vai ajudar você. Para fazer essa shampoo caseiro você vai precisar dos seguintes ingredientes: babosa ou aloe vera. Além do mais, seja babosa ou Aloe vera, essa folha originária do norte da África é famosa em todos os lugares do mundo pelos benefícios estéticos e terapêuticos que possui.

A babosa no cabelo tem propriedades regeneradoras que trabalham como um antioxidante natural, que de acordo com especialistas, consegue reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos fios danificados. A hidratação com babosa é excelente para quem está com o cabelo muito ressecado e danificado, seja por falta de cuidados ou uso de química.

Ela promete limpeza dos fios, menos queda, hidratação capilar, auxilia no crescimento, fios mais fortes, menos caspas e proteção do cabelo. Os benefícios da babosa para o cabelo não param por aí, ela também é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, além de dezoito aminoácidos que auxiliam na saúde e restauração dos cabelos. Veja aqui no Nutri Saúde o passo a passo de como fazer o shampoo caseiro de babosa para fazer o cabelo crescer:

Shampoo caseiro de babosa para fazer o cabelo crescer

Shampoo caseiro de babosa para fazer o cabelo crescer

Se uma coisa que a babosa faz ao cabelo, é muito bem e não é exagero, ela é ótima em todos os formatos: máscara de hidratação, pura, como condicionador ou shampoo. O Shampoo caseiro de babosa para fazer o cabelo crescer é famoso e muito procurado pelas mulheres que querem dar aquela acelerada no crescimento do cabelo, afinal, existe um mito sobre esse benefício da babosa.

Mesmo a babosa sendo maravilhosa para o cabelo, o shampoo de babosa não garante um crescimento acelerado, porém, ele trabalha com a regeneração dos fios, hidratação do tecido capilar, fechamento das cutículas, hidratação e fortalecimento dos fios, e limpeza das bactérias do couro cabeludo. Todos esses benefícios citados acima facilitam na saúde do cabelo, aparentando um crescimento saudável.

Como fazer o shampoo caseiro de babosa

Muitas pessoas sonham em aderir esse tratamento, porém, sentem uma grande dificuldade na hora de passar a babosa no cabelo. Essa dificuldade tem um certo fundamento, afinal, a babosa é uma planta complicada de manusear, por isso, vamos ensinar a maneira mais simples de usar, combinado?

  1. O primeiro passo para usar a babosa no cabelo é retirar o gel da babosa das folhas, dependendo do comprimento do cabelo use de duas a três folhas.
  2. Abra as folhas da babosa usando uma faca e retire o gel com uma colher.
  3. Com o gel da babosa é possível realizar o tratamento capilar de duas maneiras, aplicando o gel puro em todo comprimento do cabelo ou misturando o gel com duas colheres de máscara de hidratação de sua preferência.
  4. Após aplicar a babosa da maneira que preferir nos fios, deixe agir por 40 minutos, enxágue e condicione como de costume.

Existem dezenas de misturinhas possíveis de realizar com o gel da babosa, porém, o uso puro do vegetal é o mais potente para devolver saúde aos fios.

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bebida caseira para queimar a gordura da barriga

Bebida caseira para queimar a gordura da barriga

Bebida caseira para perder peso e limpar as artérias

Bebida caseira para perder peso e limpar as artérias