Mousse de chocolate branco simples em 10 minutos

Já ouviu falar no mousse de chocolate branco? Se não conhece, venha conferir como fazer um simples mousse de chocolate branco! Além do mais, meu marido simplesmente ama chocolate branco! e por mais complicado que seja fazer receitas com esse ingrediente, sei que é uma forma de agradar o maridinho.

Sim, eu acho chocolate branco mais chatinho de trabalhar. pra derreter requer mais cuidado, fazer um ganache nunca fica com a textura igual a do chocolate preto e acho ele um tantinho mais gorduroso, o que muitas vezes influencia um tiquinho no resultado final.

mas essa receita… ahhhh como ficou maravilhosa! que textura incrível! super delicada, não dá vontade de parar de comer! sente o drama dessa textura! até o nosso amigo chef de cozinha ficou de cara com a minha receitinha. E como vocês sabem eu curto esse negócio de fazer receitas com poucos ingredientes né?? para essa receita, vamos fazer mágica com 3! Veja em seguida no Nutri Saúde como fazer um mousse de chocolate branco:

Leia também:  Como Fazer um Simples Ovo de Páscoa!

mousse de chocolate branco

Como fazer mousse de chocolate branco

Para preparar a mousse, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 200 g de chocolate branco
  • 3 ovos
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite (sem o soro)

Modo de preparo

  • Antes de iniciar o preparo, deixe a lata de creme de leite por 10 minutos no congelador.
  • Ao refrigerar a lata, o soro separa do creme e fica mais fácil de escorrer.
  • Numa tábua, pique fino o chocolate e transfira para uma tigela de vidro grande, onde a musse será preparada.
  • Quebre um ovo por vez, numa tigela, separando a clara da gema. Transfira as claras para a tigela da batedeira e as gemas para outro recipiente.
  • Leve o chocolate para derreter no micro-ondas (em potência média) de 30 em 30 segundos – mexa nos intervalos para não queimar. Quando o chocolate estiver derretido, adicione as gemas e misture bem com um batedor de arame.
  • Para retirar o soro do creme de leite: tire a lata do freezer, vire de ponta cabeça e faça dois furos com o abridor; desvire sobre uma tigela e deixe o soro escorrer até parar de pingar (descarte ou use em outra preparação). Junte o creme de leite na mistura de chocolate e bata bem com o batedor de arame até formar um creme liso.
  • Bata as claras em neve: inicie em velocidade baixa; quando começar a espumar, aumente a velocidade; assim que as bolhas próximas à parede da tigela sumirem e o batedor formar marcas na clara, adicione o açúcar aos poucos. Bata por mais 3 minutos, até formar um merengue brilhante.
  • Junte ⅓ das claras em neve ao creme de chocolate e misture bem com o batedor. Incorpore o restante delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.
  • Transfira para a tigela onde a musse será servida e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.
Leia também:  Como Preparar Bolo Brigadeirão em 10 Minutos

Gostou? Curta e Compartilhe! Quer aprender a fazer mais receitas como essa? Confira o Curso Doce Gourmet !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mousse de nutella creme de avelã

Mousse de nutella com creme de avelã simples em minutos

Dor no peito

Dor no peito: O que pode ser e o que fazer!