Hidronutrição caseira para deixar os fios encorpados

Hoje vamos te ensinar uma hidronutrição caseira para deixar os fios encorpados, a receita é perfeita para você que sofre com os danos causados pelo ressecamento dos fios e procura uma forma de deixar os fios mais saudáveis. A hidronutrição é um procedimento de cuidados capilares que une duas importantes etapas do cronograma capilar: hidratação e nutrição. O tratamento visa devolver a vida aos fios que estão secos ou danificados, repondo nutrientes, vitaminas e água que são elementos essenciais para a saúde dos fios.

Quem tem os cabelos ressecados ou passou por procedimentos químicos como progressivas e tinturas, a hidronutrição para deixar os fios encorpados vai evitar que os seus cabelos fiquem danificados e percam a força, o brilho e elasticidade.

Leia também:  Reconstrução Capilar Caseira em Apenas 10 Minutos

Hidronutrição caseira para deixar os fios encorpados

Entenda mais sobre a hidronutrição

Ao juntar a hidratação e a nutrição, você consegue os benefícios desses dois tratamentos que são importantes para garantir que os fios estejam hidratados e com a oleosidade natural que protege os fios e evita danos. A hidratação é o processo responsável pela reposição hídrica. Todos os dias perdemos a água dos fios, o clima, a poluição, os instrumentos de calor, entre outros fatores removem a água dos fios e, ao longo do tempo, os fios ficam ressecados e quebradiços.

A nutrição, por sua vez, é a reposição dos ácidos graxos, isso é, repor o óleo que o seu corpo produz, porém, por inúmeros fatores, não chega até as pontas dos fios. Cabelos cacheados e crespos, por exemplo, a estrutura dos fios não permite que o óleo chegue até o comprimento e pontas. Quem utiliza química e instrumentos de calor como secador e chapinha, perde a oleosidade natural, ainda que os fios sejam ondulados ou lisos, por conta desses procedimentos que deixam os fios fragilizados com as cutículas abertas. As altas temperaturas “queimam” os fios e isso também é prejudicial.

Leia também:  Hidratação Caseira Para Cabelo Cacheado em 30 Minutos

É por isso que a hidronutrição para deixar os fios encorpados funciona para devolver a vida aos fios, pois faremos a reposição hídrica e a de óleos de uma única vez, sem um processo bem intensivo para recuperar fios danificamos. Veja aqui no Nutri Saúde o passo a passo de como fazer uma hidronutrição caseira para deixar os fios encorpados.

Como fazer a hidronutrição caseira para deixar os fios encorpados

Para preparar a hidronutrição, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 6 gotas do óleo de rícino;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de uma máscara de hidratação.

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar um creme homogêneo.
Leia também:  Como acabar com as pontas duplas em minutos

Modo de usar

  • Lave os cabelos com shampoo, retire bem o excesso de água com uma toalha.
  • Separe os cabelos em mechas e então aplique a hidronutrição do comprimento às pontas, evitando a raiz.
  • Deixe agir de 15 a 30 minutos e então enxágue bem.
  • Finalize como de costume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crochê Para Iniciantes: Como Eu Aprendi o Passo a Passo em Menos de 7 Dias!

Umectação caseira para engrossar os fios

Umectação caseira para engrossar os fios em 30 minutos