Exercícios para emagrecer sem sair de casa

Quer aprender simples exercícios para emagrecer sem sair de casa? Então anote a nossa dica e passe a ter um resultado incrível com simples exercícios, porém muito poderosa para quem deseja emagrecer sem sair de casa. Além do mais, quem usa como desculpa, para não se exercitar, o fato de ter muitas tarefas para realizar no dia a dia vai ter que encontrar outro argumento depois de conferir a nossa lista com 13 exercícios para malhar sem sair de casa.

Essa é a sua chance de ter o corpo que sempre sonhou com alguns exercícios fáceis de fazer e que são perfeitos para quem precisa otimizar o seu tempo. Tem dúvidas de que isso é possível com bons resultados? Veja aqui no Nutri Saúde os exercícios para emagrecer sem sair de casa.

Exercícios para emagrecer sem sair de casa

Exercícios para emagrecer sem sair de casa

1. Agachamento com cadeira

Para fazer esse exercício você deve esticar os braços flexionados para trás e apoiar as palmas das mãos fazendo o movimento de agachar e subir novamente sem encostar o bumbum no chão. Um exercício que fortalece os glúteos, as coxas, as panturrilhas e os braços.

  • Faça duas séries de 15 repetições.

2. Senta e levanta

O nome do exercício já diz tudo, você deve fazer o movimento de sentar e levantar da cadeira com a região abdominal devidamente contraída.

Para que que o exercício seja mais efetivo mantenha os braços esticados para o alto com leve angulação. Esse exercício trabalha bem a região abdominal.

  • Faça três séries de 10 repetições.

3. Malhando os braços

Para malhar os seus braços em casa, você deverá ficar em pé com os pés ligeiramente afastados. Nesse exercício você deverá estar com um peso de 1 kg em cada mão, comece com seus braços retos colados ao corpo.

  • Com as mãos voltadas para você e segurando os pesos, levante-as devagar até chegar próximo ao tronco.
  • Retorne a posição inicial.
  • Faça duas séries de 15 repetições.

4. Abdominal

Um clássico, dentre os exercícios para malhar sem sair de casa, o abdominal demanda um colchonete.

  • Comece deitando com a sua coluna reta, flexione os seus joelhos e mantenha os seus pés retos sob o colchonete.
  • Seus braços devem estar atrás da cabeça.
  • Faça o movimento de contração do abdômen.
  • Faça três séries de 10 repetições.

5. Exercício para melhorar a postura

Esse exercício também demanda ter um colchonete, e além de ajudar a manter a boa forma também auxilia a evitar dores nas costas. Deite de costas no colchonete e dobre as pernas sobre o seu peito de maneira que possa abraçar as coxas.

  • Permaneça nessa posição por meio minuto e depois retorne a posição de corpo reto.
  • Faça duas séries com 5 repetições cada.

6. Pular corda

Parece uma brincadeira infantil? Pois, saiba que pular corda é um exercício excelente para queima de calorias.

Mas, atenção se você estiver muitos quilos acima do peso tenha cuidado para não machucar o seu joelho com a prática.

  • Faça três séries com 15 pulos.

7. Suba e desça escadas

Se você tem uma escada a sua disposição já pode malhar sem sair de casa. A dica é subir e descer essa escada várias vezes criando assim um sistema de repetição em que os músculos da sua coxa e dos glúteos são devidamente trabalhados.

O exercício pode ser feito com várias subidas e descidas, o total de vezes que você irá repetir esse exercício depende do tamanho da sua escada.

8. Flexão de perna com a bola

Você deverá deitar de costas no chão com as suas mãos esticadas lateralmente ao corpo e os pés apoiados sob a bola.

  • Você deverá então levantar o seu quadril do chão e puxando a bola para mais perto do seu quadril.
  • Faça três séries de 10 repetições desse exercício.

9. Abdominal com a bola

Trata-se de uma variação do exercício de abdominal tradicional, sendo assim você deverá apoiar as suas costas e a lombar na bola, as suas pernas deverão formar um ângulo de 90° em relação ao chão.

As suas mãos devem estar posicionadas na cabeça e então você deverá fazer a contração dos músculos do abdômen. Faça três séries de 10 repetições.

10. Agachamento com a bola

Para esse exercício você deverá posicionar a bola entre as suas costas e a parede.

  • A parte final da bola deverá estar um pouco abaixo da lombar.
  • As suas mãos deverão estar esticadas para a frente.
  • Faça o movimento de agachamento criando um ângulo de 90° em relação ao chão.
  • Não force muito os joelhos e cuidado para não tirar a bola da posição.
  • Faça três séries de 10 repetições e se quiser potencialize os resultados com pesinhos nas mãos.

Com todas essas dicas ficou fácil malhar sem sair de casa, não é mesmo?

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