Como Tratar a Tosse Seca Sem Medicamentos

Se você quer tratar a tosse seca e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como tratar a tosse seca sem medicamentos. Além disso,

A tosse seca geralmente tem origem alérgica, mas pode também ser sintoma de outras doenças. Geralmente, a tosse seca provocada por doença vem acompanhada de mais sintomas, como febre, falta de ar, emagrecimento, coriza, espirros, entre outros.

Algumas doenças que podem provocam tosse seca são: asma, bronquite, rinite, sinusite, tuberculose (se a tosse for persistente e durar mais de 4 semanas), DPOC, doença do refluxo gastroesofágico e câncer de pulmão (quando a tosse nunca melhora e vem acompanhada de sintomas como emagrecimento e falta de ar).

Leia também:  Como Combater a Depressão e Melhorar o Humor

Para tratar a tosse seca, um ótimo remédio caseiro é o chá de gengibre com limão, que possui propriedade anti-inflamatórias, ajudando a reduzir a irritação da garganta e dos pulmões, além de descongestionar as vias aéreas e aliviar a tosse seca.

Esse chá também pode ser utilizado como remédio caseiro para tosse em crianças, pois não apresenta efeitos colaterais. Continue lendo o passo a passo no www.nutrisaud.com.br e aprenda a tratar a tosse seca sem medicamentos!

Como Tratar a Tosse Seca Sem Medicamentos:

Para fazer tratar a tosse seca sem medicamentos, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 140 g de raiz de gengibre;
  • Suco de 2 limões;
  • ½ litro de água.

Modo de Preparo:

  • Para preparar este remédio deve-se ferver o gengibre e a água em fogo brando até que a mistura fique reduzida a metade do volume inicial e depois desligar o fogo, coar e juntar o suco dos limões.
  • Para adoçar pode ser adicionada 1 colher de chá de mel.
  • Deve-se tomar 1 colher de sopa deste chá a cada 4 horas, enquanto a tosse persistir.
Leia também:  Mau odor na parte íntima: o que pode ser e como evitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dieta do Limão: Perca até 3Kg em 7 Dias (Passo a Passo)

Chá Emagrecedor Para Perder Barriga

Chá Emagrecedor Para Perder Barriga em 7 Dias