Como fazer uma progressiva caseira em casa

Olá, meninas! Tudo bem com vocês? Nós do Nutri Saúde já comentamos sobre os danos que tratamentos químicos podem trazer aos cabelos, bem como cuidados necessários após sua aplicação. Sem dúvida, muitos ainda recorrem à técnica da progressiva para alisar os cabelos, mas, além dos danos, os preços cobrados nem sempre são muito atrativos. Por isso, hoje trazemos alguma opção de como fazer uma progressiva caseira em casa, desta que você pode montar com ingredientes da sua cozinha.

Além do mais, manter os cabelos lisos e chapados não é uma tarefa fácil. Entretanto, uma alternativa bem mais em conta e menos danosa aos fios é a progressiva caseira que, além de alisar as suas madeixas, também deixa o cabelo hidratado, soltinho e brilhoso.

Por utilizar apenas produtos naturais, a progressiva caseira tem a duração que vai de uma semana a dez dias, dependendo da estrutura natural do seu cabelo e, por isso, é imprescindível que você realize a aplicação do produto semanalmente.

Leia também:  Cabelos loiros: Saiba como cuidar dos seus fios sem ir no salão

Conforme o tempo for passando, o seu cabelo ficará cada vez mais maleável e, naturalmente, mais liso. Isso porque a progressiva caseira não altera a estrutura dos fios, o que faz a mudança no comportamento dos cabelos ser gradual.

Todos os ingredientes que compõe a escova progressiva caseira não estão lá por acaso. Dê só uma olhada no que cada ingrediente que, provavelmente você tem na sua cozinha, pode fazer para alisar o seu cabelo. Veja aqui no Nutri Saúde o passo a passo de como fazer uma progressiva caseira:

Como fazer uma progressiva caseira

Como fazer uma progressiva caseira

Para fazer a progressiva caseira, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • Quatro comprimidos de aspirina

O uso da aspirina se explica devido à presença do ácido acetilsalicílico, bastante usado nas fórmulas de cosméticos. É o ingrediente que, na receita, dará o efeito de cabelo mais liso, alinhado e solto.

  • 25ml de leite integral
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó integral
Leia também:  Creme Caseiro Para Eliminar as Rugas em 15 Minutos

O leite é rico em nutrientes hidratantes, além de proporcionar balanço aos cabelos e deixá-los mais alinhados

  • 1 colher rasa de creme de leite

Nutritivo e, assim como o leite integral, contém ingredientes que alinham os cabelos, deixando-os mais lisos

  • Meia tampa de Bepantol líquido (opcional, tem efeito hidratante)
  • Máscara nutritiva
  • 2 colheres (sopa) queratina líquida (opcional)

Como fazer

Em um recipiente, quebre as aspirinas até virar pó, em seguida, junte aos demais ingredientes, a mistura deve ficar mais consistente, então, se senti-la líquida, acrescente mais um pouco de leite em pó.

Aplique o produto nos cabelos lavados apenas com shampoo, após tirar o excesso de água com uma toalha. A aplicação deve ser feita em toda a extensão do cabelo, mecha por mecha.

Leia também:  Como Acabar com a Flacidez do Braço

Coloque uma touca plástica e deixe agir por trinta minutos. Enxágue em água morna e finalize com máscara ou condicionador.

Após tirar o excesso de água, aplique a mistura de 25ml do vinagre de maçã a 100ml de água.

Essa mistura deve agir nos cabelos por mais quinze minutos. Enxágue, escove e alise os cabelos com a chapinha, passando de quatro a cinco vezes em cada mecha.

Após a aplicação, não lave os cabelos por, pelo menos, três dias. A receita pode ser aplicada semanalmente ou a cada quinze dias, até porque a duração do produto é de, no máximo, sete dias.

Não é um produto definitivo por não alterar a estrutura dos fios, portanto, pode ser utilizadas por gestantes, lactantes e crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Detox caseiro para acelerar o crescimento do cabelo

Detox capilar caseiro para acelerar o crescimento do cabelo

Creme caseiro para clarear a virilha

Creme caseiro para clarear a virilha em minutos