Como Fazer o Teste de Porosidade Capilar em 10 Minutos

Se você quer fazer o teste de porosidade capilar e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como fazer o teste de porosidade capilar.

Além disso, a porosidade capilar é o que define a quantidade de água ou produtos que o cabelo é capaz de absorver e segundo uma publicação do hairstylist o em seu Instagram, existe um teste fácil e barato que você mesma pode fazer em casa para averiguar como andam os fios do seu cabelo.

Você só vai precisar de um copo de água e de um fio de cabelo. “Mas não precisa arrancar, pegue um da escova mesmo.”, disse em tom de brincadeira o profissional ao site Cosmopolitan.

Basta colocar o fio em um copo de água filtrada e esperar 10 minutos. Depois é só observar onde ele se estabiliza para saber como está a porosidade do cabelo.

Leia também:  Tônico Detox Caseiro Para Crescimento do Cabelo

Se ele afundar completamente, significa que você tem alta porosidade; se ficar no meio do copo, seu cabelo tem média porosidade, já se ele boiar, o nível de porosidade é baixo.

Como Fazer o Teste de Porosidade Capilar

Como Fazer o Teste de Porosidade Capilar

Com o resultado definido, você poderá procurar o tratamento mais adequado aos fio de seu cabelo.

O hairstylist também explicou que mudanças de ambiente e climáticas afetam os fios e disse que uma temporada na praia, por exemplo, pode prejudicar as madeixas.

Então, uma boa ideia é fazer o teste quando voltar das férias e procurar um bom profissional para normalizar a porosidade. “É só fazer o teste da porosidade para descobrir qual tratamento fazer nesse momento.”, finalizou hairstylist.

Bom quanto mais poroso o cabelo estiver, mais água ele vai absorver, então vai afundar. Retire um fio de seu cabelo após lavado, sem creme algum, só lavado mesmo, precisa arrancar, não pode ser partes quebradas. Agora vamos aos cuidados?!

Leia também:  Como Depilar a Virilha Sem Deixar Marcas de Lâminas

* Alto grau de porosidade:

Este cabelo recebe a hidratação ou qualquer tratamento feito uma peneira, ou seja, qualquer coisa que entra fácil, sairá fácil então não segura hidratação, ele fica bonitinho úmido, quando seca vira um fuá desidratado.

Este cabelo precisa de tratamentos frequentes, toda vez que lavar tem que fazer um tratamento completo ou pelo menos usar uma máscara por uns 30 min., use muitos aditivos cosméticos nas suas máscaras (óleos, manteigas, aditivos de reconstrução etc), faça muito co wash, sempre que puder, se for usar shampoo, tem que ser um hidratante, aqueles cremosos sabe?!

Aposte um reconstruções no min duas vezes no mês, pois você precisa reconstruir a fibra, mas claro, sem esquecer dos outros nutrientes, como hidratação e nutrição

* Médio grau de porosidade:

Trate do seu cabelo seguindo um cronograma capilar, pode usar as máscaras pode adicionar ampolas hidratantes a sua hidratação, se for adicionar, cuidado para não pesar a mão, adicione poucas coisas e em pequenas quantidades. Pois já que o cabelo esta bem saudável, não é necessário ter exageros certo?! rs Sua finalização é mais tranquila, pode usar um bom leave in, talvez um olho ou uma manteiga vegetal nas pontas. Passe nas pontas dos dedos e aplique na extensão dos fios!

Leia também:  Unhas Decoradas - Dicas, Fotos, Vídeo e Tendências - Passo a Passo!

* Baixo grau de porosidade:

Fiquem tranquilas, a situação é boa também,  o cabelo com baixo grau de porosidade requer o cuidado de não usar nada que vai pesar nele, como as cutículas são bem fechadinhas, a tendência é acumular produto na superfície e deixar o cabelo oleoso ou pesado.

Vocês terão cuidado em não usar produtos com muito óleo, hidratantes demais ou pesados. Prefira produtos de consistência mais fluída. Bom é isso Gataaaasss, espero de coração que vocês tenham gostado viu?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Depilar a Virilha

Como Depilar a Virilha Sem Deixar Marcas de Lâminas

Xampu Bomba de Café

Xampu Bomba de Café Para Fazer o Cabelo Crescer