Como Emagrecer Depois dos 45 Anos em Casa (Passo a Passo)

Quer aprender o passo a passo de como emagrecer depois dos 45 anos? Então anote a nossa dica e passe a ter um resultado incrível com esta dica simples, porém muito poderosa para quem deseja emagrecer depois dos 45 anos.

Além do mais, à medida que os anos passam o ponteiro da balança custa mais a baixar: reduz a quantidade de comida, deixa de comer sobremesa, inscreve-se no ginásio e, apesar de tudo, o tamanho das calças sobe e o nível de energia baixa. Mas o que é que se está a passar?

A partir dos 45, em resultado do processo de envelhecimento, dão-se alterações hormonais que diminuem a taxa de crescimento das nossas células. É algo com que temos de aprender a viver.

Para além disso, muitas vezes, metabolicamente falando, há um problema médico subjacente que precisa de ser tratado antes das medidas para perder peso surtam qualquer efeito.

Aqui está um plano de 3 passos para a compreensão dos desafios que impedem a perda de peso depois dos 45 e para aprender a superá-los.

Como Emagrecer Depois dos 45 Anos

Conforme falamos, a composição do corpo muda com o passar dos anos. Então, nada de se encher de ansiedade e querer perder 20, 30, 40 quilos em 1 ou 2 meses.

Dietas malucas e exercícios selvagens, além de promessas milagrosas na Internet que prometem remédios e atividades físicas que enxugam em pouco tempo podem ser fraude, na melhor das hipóteses, ou até mesmo fatais (na pior das hipóteses).

O que é preciso é a alteração do estilo de vida. A perda tem que ser gradual. Fortalecer os músculos é imprescindível, pois sabemos que o corpo vai perdendo massa muscular com o passar dos anos. E atenção à alimentação faz toda a diferença.

1. Não Desistir

Se você está na academia e vem perdendo 1 kg por mês e acha pouco, não pense dessa forma. Seu corpo está se adaptando gradualmente a ter mais massa muscular e menos gordura. E se o peso estagnou, e os exercícios e a reeducação alimentar não fazem o peso cair, tenha certeza que uma atividade mais específica e uma readaptação no cardápio – orientados por especialistas – farão as coisas mudarem.

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Além disso, pode chamar um personal trainer ou mesmo um nutricionista para conversar sobre o assunto e eles irão cantar a mesma cantiga: músculo também pesa. Não desista dos exercícios só porque o ponteiro da balança não baixa mais. Você fez seus músculos crescerem e isso faz com que seu peso se estabilize.

No começo desse artigo vimos que massa magra (músculo) consome mais energia que massa gorda (gordura) e o simples fato de fazer os músculos crescerem já ajuda no processo de emagrecimento. Um profissional da área pode fazer um cálculo para que você saiba o quanto de gordura você queimou e substituiu por músculos maiores.

2. Não Fique sem Comer

Depois dos 50 nosso apetite pode ser menos voraz, também e isso pode ser frustrante pelo seguinte fato: nós já não comemos tanto quanto antes, mas mesmo assim mantemos o peso acima do normal. A explicação é também científica: quando comemos menos o nosso cérebro entende que precisamos armazenar gordura.

Manter uma rotina de alimentação saudável (geralmente de 3 em 3 horas) é muito importante para emagrecer – aliás, o mais importante –. Precisamos de uma dieta rica em proteína, minerais, vitaminas, entre outras substâncias, que influenciam diretamente na queima de gordura.

Mesmo em menor quantidade, comer alimentos com grande concentração de sal, açúcar e na gordura ainda assim atrapalha a perda de peso – além de ser prejudicial à saúde de centenas de formas possíveis.E da mesma forma que sua digital é única, seu corpo também é único e o

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processo de mudança de hábito alimentar que irá melhor se adaptar ao seu estilo de vida e às necessidades que você precisa atender será melhor orientado por um especialista em nutrição. Então, nada de dieta sem pé nem cabeça: tenha acompanhamento profissional para saber se sua alimentação está comprometida, como está seu organismo e o que você precisa mudar para emagrecer.

3. Melhores Atividades

Como o verão já bateu à porta e daqui a pouco está indo embora – e todos sabemos que essa época é maravilhosa para promover o emagrecimento – é importante saber quais atividades aumentam a queima das gordurinhas e que podem ser facilmente incorporadas no seu dia a dia.

Atividades aeróbicas como caminhada e corrida, sempre são ótimas pedidas. Na sequência, os esportes recreativos em grupo, como o vôlei ou que não precisam ser em grupo, como a natação, são ótimas pedidas. E se você acha que envelheceu demais para “brincar” de bola, saiba que uma partidinha de voleibol de 1h pode queimar até 800 calorias. Se for na praia, então, esse número pode chegar a 1000.

Esportes marciais são ótimos também. Definem e secam o corpo com rapidez, além de terem a presença de um profissional que irá auxiliar o processo de readaptação e condicionamento físico do corpo. Um treino de Muai Thay pode em 1 hora fazer você queimar de 800 a 1500 calorias.

Por fim, se você dança deve saber o quão benéfico e cansativa é a atividade. Se matricule em alguma aula de dança, de qualquer estilo, e logo você perceberá que não é apenas “passinho para lá” e “passinho para cá”. Dançar é ótimo para a mente e para o corpo e, como as atividades acima, auxiliam a eliminar peso de uma maneira rápida (se combinada com a alimentação) e satisfatória.

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É interessante fazer musculação, pelo menos de 2 a 3 vezes por semana. É um dos segredos de acelerar a perda de peso depois dos 45 anos. Como mencionado no começo desse artigo, é preciso ir na contramão do processo natural. O corpo por si só, investe menos em músculos e mais em gordura com o passar dos anos. Fortalecer os músculos é uma forma de mostrar para o seu cérebro que quem manda é você e manter o metabolismo na velocidade ideal para mandar a massa gorda para o espaço!

Outras Formas:

Outra forma que EU USO PARA ELIMINAR A MINHA GORDURA E EMAGRECER EM CASA é com o Nutri Slim. Então, meninas, o NUTRI SLIM funciona com base na reeducação alimentar e na orientação de como devemos comer para atingir nosso objetivo de emagrecimento e perda de gordura. O conteúdo desse material é único e o plano de emagrecimento 100% natural e TESTADO E COMPROVADO.

E o melhor, não se baseia em dietas malucas, exercícios físicos exaustivos e no consumo de medicamentos ou pilulas milagrosas!

Com o NUTRI SLIM, a mudança vem a partir da construção de um novo hábito alimentar e estilo de vida saudável. O plano é centrado em alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais e na diminuição de carboidratos e açúcar.

A fase inicial do NUTRI SLIM é baseada na eliminação de líquidos e diminuição do inchaço, o que faz com que a gente já perceba a diferença em relação à disposição e ao aumento de energia logo nas primeiras semanas.

Então, meninas, o NUTRI SLIM é um E-book em PDF, que pode ser acessado pelo computador, smartphones e tablets, possui um cronograma da a reeducação alimentar passo a passo para emagrecer até 12 quilos em 30 dias.

Eu recomendo, afinal, foi o que melhor funcionou comigo, com as minhas amigas e primas que também usaram para eliminar gordura e emagrecer em casa.

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