Como Combater a Depressão e Melhorar o Humor

Se você quer combater a depressão e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como combater a depressão e melhorar o humor.

Além de ainda desconhecido da maioria das pessoas, até mesmo de quem volta e meia entra em um processo depressivo, segundo estudiosos ingleses, uma alimentação rica em gorduras eleva o risco de depressão em quase 60%.

Por outro lado, constataram que, mulheres que se alimentam de vegetais, frutas e peixes possuem chances muito menores de apresentar os sintomas da depressão, ou seja, a alimentação pode influenciar ou combater a depressão, por isso, resolvemos mostrar aqui os 15 alimentos apontados pela pesquisa para combater a depressão, são eles:

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Como Combater a Depressão e Melhorar o Humor

Castanha do Pará, nozes e amêndoas

São alimentos riquíssimos em antioxidantes. Alguns estudos veem mostrando que esses alimentos podem ajudar no tratamento da depressão, diminuindo principalmente o estresse.

Leite e derivados

Eles são ricos em cálcio. Esse nutriente possui várias ações no nosso corpo, entre elas, ajuda a reduzir a sensação de irritabilidade, além de melhorar os impulsos nervosos que aumentam a nossa disposição.

Frutas

Algumas frutas como a melancia, banana, limão, mamão e abacate, possuem um agente chamado triptofano, que tem ação direta na produção do serotonina, hormônio relacionado ao prazer.

Maça e laranja

Possuem uma vitamina chamada ácido fólico. Estudos veem mostrando que essas frutas ajudam de forma geral no controle dos sintomas de antidepressivos.

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Abacate e banana

Além do triptofano, elas possuem a vitamina B6 que pode ajudar no controle da ansiedade e um sono tranquilo.

Mel

Ajuda na produção da serotonina e promove a sensação de bem estar.

Ovos

Possuem algumas vitaminas do complexo B, que melhoram a disposição para as atividades do dia a dia.

Carnes magras e peixes

O triptofano novamente se destaca nesses alimentos. Ele vai ajudar na produção da serotonina e contribuir para uma sensação de bem-estar.

Cereais integrais:

Mais um alimento que vai fornecer o triptofano. Além disso, alguns alimentos possuem vitaminas do complexo B e vitamina E que ajudam na disposição e no controle da ansiedade.

Vegetais verde escuros

Possuem uma vitamina chamada folato e faz parte das vitaminas do complexo B. Estudos veem mostrando que esses vegetais ajudam de uma forma bem ampla a combater vários sintomas da depressão.

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Soja

Fornece o magnésio, que leva energia para a as células, melhorando e muito a disposição!

Incluindo esses alimentos diariamente na sua rotina e mantendo uma alimentação equilibrada, será possível contribuir para o tratamento da depressão. Mas lembre-se sempre que a orientação médica é indispensável. Procure um médico de confiança!

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