Adesivo Anticoncepcional: O que é, Como Usar e Preço!

O adesivo anticoncepcional é um objeto de plástico fino da cor bege, semelhante a um curativo quadrado. É fácil de usar e funciona como a pílula, mas só precisa ser trocado uma vez por semana. Além disso, o adesivo anticoncepcional é um método de prevenção da gravidez hormonal que conta com as hormonas progesterona e estrogênio sintéticas. A sua concentração hormonal (6mg/600mcg) é superior à da pílula contraceptiva combinada, porém, a quantidade de hormônios libertados no corpo é semelhante, uma vez que estas são libertadas de forma constante.

Ao contrário da pílula anticoncepcional, que deve ser tomada todos os dias, o adesivo anticoncepcional apenas tem de ser aplicado uma vez por semana, sendo mais fácil a sua adaptação por mulheres que se esquecem frequentemente de tomar a pílula.

Como Usar:

Descole a parte posterior e aplique o adesivo diretamente na pele na parte inferior do abdômen ou superior do braço, nas nádegas ou nas costas. Deixe o adesivo no local da aplicação por uma semana e então o substitua por um novo.

Retire o adesivo aplicado e coloque um novo uma vez por semana durante 3 semanas, por um total de 21 dias. Na 4a semana você faz uma pausa. O período menstrual deve começar durante essa semana de pausa do uso do adesivo.

Depois você repete o mesmo processo. Se o adesivo se soltar ou cair, consulte o Folheto de Informações à Paciente que acompanha a embalagem. Em caso de dúvida, pergunte a um profissional da área da saúde.

Preço do Adesivo Anticoncepcional:

Este produto pode ser comprado com o preço médio de 50 e 80 reais por caixa de 3 adesivos, que é o suficiente para um mês de contracepção.

Algumas marcas deste tipo de anticoncepcional são Evra e Lisvy que podem ser comprados em qualquer farmácia convencional com a receita médica do ginecologista.

Perguntas Frequentes:

Eu ainda vou menstruar quando estiver usando o adesivo contraceptivo?
Eu ainda vou menstruar quando estiver usando o adesivo contraceptivo?
Eu preciso usar o adesivo de controle da natalidade só quando eu faço sexo?
Não, o adesivo contraceptivo deve ser usado todo dia durante 21 dias, faça ou não sexo. Aplique um novo adesivo contraceptivo no mesmo dia da semana durante 3 semanas consecutivas, por um total de 21 dias. Na 4a semana você não aplica nenhum adesivo.
Loções (hidratantes, bronzeadoras etc) afetam a ação do adesivo contraceptivo?
Sempre aplique o adesivo contraceptivo na pele seca e limpa. Não use loção, creme, óleo, pó nem maquiagem na pele onde você vai colocar o adesivo nem por cima ou perto de onde foi aplicado. Esses produtos podem fazer com que o adesivo desgrude ou fique solto.
O adesivo contraceptivo parece um pouco um esparadrapo. Como eu sei que está agindo?
Não é possível ver nenhuma alteração no adesivo nem sentir que está fazendo efeito, mas ele libera continuamente os hormônios estrógeno e progesterona na corrente sanguínea. Você só precisa se lembrar de trocar o adesivo uma vez por semana durante três semanas e de iniciar o ciclo seguinte de aplicação após a quarta semana sem uso.
Eu tenho de usar o adesivo contraceptivo no mesmo lugar o tempo todo?
Não, você pode mudar um pouco o local de aplicação a cada semana. O adesivo pode ser usado nas nádegas, no estômago, nas costas ou na parte superior do braço. Não o utilize nas mamas. Consulte a bula do produto para ver os locais possíveis de aplicação.
O adesivo contraceptivo pode sair debaixo do chuveiro?
O adesivo adere bem e raramente se solta. Você pode tomar banho, nadar e fazer exercício físico, quando estiver usando-o. O adesivo deve ser aplicado na pele seca e limpa e você deve evitar o uso de cremes ou loções perto do local da aplicação, para garantir que ele se fixe o máximo possível. O adesivo contraceptivo funciona, liberando os hormônios estrógeno e progesterona na corrente sanguínea.
Se o adesivo contraceptivo se soltar, eu tenho de colocar um novo? Eu vou ficar grávida?
O adesivo é concebido para aderir à pele por uma semana, mas se realmente desgrudar, você precisa substituí-lo o mais rápido possível, pois ele perde a eficácia como controle da natalidade decorridas mais de 24 horas. Se passar mais de 24 horas entre o adesivo se soltar e ser substituído, será necessário usar outro método auxiliar de contracepção, tais como camisinhas, por uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Acabar com a Gripe

Como Acabar com a Gripe e se Recuperar Rápido!

Bolo de Cenoura: Como Fazer em Menos de 40 minutos!